Pássaro Unitário

Pássaro Unitário

domingo, 28 de setembro de 2014

Cartas e Cartazes


Tenho cartas guardadas em mim,
Cartas do dia que cheguei,
Cartas dessas de cada fim.

Tenho cartas assinadas em branco,
Cartas curtas como braços de afogado,
Cartas aguardando resposta de um ombro ao lado.

Tenho cartas assassinadas,
Cartas extensas como o segundo da mais grave dor,
Cartas tristes sorrindo da janela em passagem.

Tenho cartas de amigos que se foram,
De amigos que ficaram,
De amigos que me esperam.

Tenho cartas do passado mostrando os dentes alvos ao futuro,
Cartas de mãos dadas,
Cartaz de acenos para nunca mais.

Tenho cartas que amanhecem,
Cartas que anoitecem,
Cartas de equilíbrio e desequilíbrio mais profundo.

Tenho cartas de você e de mim,
Cartas de mim junto a você,
Cartas de você longe de mim.

Tenho cartas que dão cartazes,
Cartas para não ler,
Cartas que me assombram sem ninguém saber.

Nenhum comentário: